Para vivermos equilibradamente devemos cuidar:
1º- físico - exercício e alimentação.
2º- vitalidade - contato com a natureza, respiração consciente, cantar músicas alegres, (prestar atenção na letra) esfregar uma mão na outra em forma de oração.
3º- mental - desacelerar (sentir o presente) meditar.
4º- espiritual- se inspirar em pessoas boas, desejar paz pessoal e para a humanidade, se sentir feliz com estes bons sentimentos.
O corpo é energia, podemos visualizar, mas também é energia. Somos um sistema de órgãos, constituídos por células que são constituídas por moléculas que são formadas por átomos. Como tal precisa ser exercitado para ter flexibilidade.
Como é energia, precisa ser suprido por alimentos que lhe forneçam energia. O que fornece boa energia são os alimentos retirados da própria natureza, como os produtos da terra. Quanto mais frescos eles forem, mais energia contêm.
A carne contém energia, mas como os animais sentem que irão morrer, elas estão impregnadas desta energia de sofrimento, então quanto menos melhor. Estes alimentos suprem o corpo físico. Alimentos processados, com conservantes e produtos artificiais acarretam muito trabalho ao sistema imunológico que os consideram como inimigos. Por isto se diz que a saúde depende do que se come.
A vitalidade é o que nos proporciona viver. Para elevar a vitalidade se deve tomar sol, ter interação com a natureza, nem que seja cuidar de uma planta no vaso e se dedicar a ela. Alegrar-se cantando ou mesmo falando letras de músicas alegres (cantar nem que seja no banho). Esfregar as mãos postas em oração, há uma conexão com o universo. Respirar profundamente sentindo o ar penetrar e sair percorrendo o aparelho respiratório. Isto deve ser um procedimento diário.
O corpo mental abriga os pensamentos, desejos, reações, atitudes, sentimentos, para fortalecê-lo basta ter bons pensamentos, ser solidário, controlar as emoções que tiram do sério, idealizar coisas boas para vida, usufruir o momento, afinal desacelerar.
Há um livro chamado Poder das Pontas. Bem interessante.
Marilze S. Petroni é escritora, poetisa, compositora e artista plástica. Membro da UBE - União Brasileira dos Escritores nº 3080. Cadeira nº 9 da Academia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil e Cadeira nº 26 da Academia Jundiaiense de Letras, Cadeira nº 33 da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.
Membro da Associação de Escritores da Argentina
Desde 1975 com estudos de parapsicologia com frei Albino Aresi e posteriormente com participação na Pró-vida interessou-se pelo poder do pensamento. Participou de cursos da Libertae, com Dra. Marta Vianna, num grupo de estudos pesquisando sobre a mente. Inicialmente se interessou pelo processo criativo, mas acabou se envolvendo com estudos sobre o cérebro quântico, o que a leva a uma pesquisa constante sobre temas relacionados à educação.
Possui 13 livros escritos, entre eles literatura infantil, poesias e suportes para educação.
UM + NA EDUCAÇAO – “Educando o Educador para Educar” seu último lançamento pode ser adquirido pelo e-mail marilzespetroni@uol.com.br.
Apresenta palestra sobre o tema.
O que é se amar?
Quem somos?
Criatividade.
Parabéns Marilzes!Linda reflexão, um alerta positivo. Muito obrigada!
Texto maravilhoso! Vc sempre nos fazendo refletir para para sermos melhores.Muito obrigada.
Autocuidado é auto-amor! Amor próprio leva ao autocuidado!! A vida fica mais leve! Adorei! Vamos praticar!! Beijos
Parabéns, querida Marilzes. Seus textos são sempre instrutivos.Aprende-se muito com eles.Sucesso sempre para você. Com carinho
Excelente! Parabéns! Gostei muitooooo! Obrigada pela atençãoLézia Lima 22/07/2022
Nota 10 ! Parabéns ! 👏🏻👏🏻👏🏻