A notícia de fechamento, para o próximo ano, de algumas turmas de ensino médio em escolas da Serra Catarinense pegou a comunidade de surpresa. As solicitações para a revisão dessa decisão foram muitas e o deputado Marcius Machado (PL) está em contato com órgãos responsáveis para que isso não afete de forma drástica as famílias serranas.
“Precisamos ouvir as pessoas, elas precisam fazer parte desta decisão”, destacou o deputado, que defende que essa decisão deve ser tomada com a participação da comunidade, que precisa estar por dentro dos acontecimentos.
De acordo com informações da Coordenadoria Regional de Educação de Lages, as turmas de ensino médio seriam fechadas porque as turmas são muito pequenas e geram um alto custo para manutenção. Também é uma necessidade a liberação de espaço para as aulas de ensino fundamental em período integral, que também é uma solicita
“É preciso saber ao certo como tudo irá funcionar, como será a questão de transporte dos alunos, para quais escolas serão realocados. É necessário diálogo com a comunidade”, frisou o deputado.
Marcius está em conversa com os responsáveis pela decisão e nesta semana, tem reunião com o secretário de Estado da Educação para tratar, entre outros assuntos, sobre o tema de desativação das turmas de ensino médio.