Em meio a uma crescente concorrência no elenco do Peixe, o Santos oficializou hoje a devolução do lateral-esquerdo Jorge ao Palmeiras. O jogador, submetido a um rigoroso programa de condicionamento físico, não conseguiu atingir os índices esperados a tempo de superar a concorrência na sua posição, resultando em sua exclusão dos planos do clube. Desta forma, ele regressará ao seu clube de origem.
Atualmente, o elenco do Santos conta com o titular indiscutível Felipe Jonathan e a opção de Dodô para a lateral esquerda. Além disso, o lateral-direito Hayner demonstrou habilidade ao atuar no lado esquerdo da defesa.
O Palmeiras, que arcou com os salários de Jorge nos meses de janeiro e fevereiro, aguardava o desenrolar da situação. O lateral, em processo de recondicionamento físico devido a uma séria lesão no joelho direito ocorrida no início do ano anterior no Fluminense, não conseguiu convencer a comissão técnica santista.
A opção de inscrever Jorge no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF acarretaria ao Santos a responsabilidade pelos vencimentos mensais do jogador. Contudo, uma vez que o técnico Fábio Carille não tinha planos imediatos para sua utilização, o Peixe optou pela devolução ao clube de origem.
Em nota oficial, o Santos FC declarou: "O Santos FC informa que o lateral Jorge não seguirá no Clube e agradece todo o empenho do jogador nesse período que passou no CT Rei Pelé, bem como a parceria do Palmeiras. Em ritmo final de sua preparação física, Jorge retorna ao seu clube pela movimentação de contratações e renovações de atletas no time santista em sua posição. O Santos FC destaca o total interesse e disposição do atleta em atuar com a camisa do Santos nesses dois meses e enaltece a colaboração do Palmeiras nesse período."