O projeto da ciclovia e ciclofaixa do acesso sul da cidade de Lages, foi debatido em reunião na manhã desta segunda-feira (18), na Secretaria de Planejamento e Mobilidade de Lages. O deputado Marcius Machado, que destinará recursos para o projeto, participou, juntamente com representantes da Associação Serrana de Ciclismo.
Na reunião, foi apresentado o projeto da ciclovia na avenida Santa Catarina, a implantação da ciclofaixa da BR-116 até o trevo da rótula dos bois, e a continuação da ciclovia por meio da avenida Santa Catarina até a Av. Dom Pedro II.
O deputado Marcius Machado destinará R$ 200 mil em emendas impostivas e a Prefeitura aplicará contrapartida de R$ 70 mil.
O presidente da Associação Serrana de Ciclismo, Rafael Della Justina, ressalta a importância do projeto para a cidade. “Além de embelezar a cidade, trará bastante mobilidade para o local, facilitará para aqueles que praticam o ciclismo como esporte e para aqueles que usam como meio de transporte”.
Após apresentação do projeto para os membros da Associação e para o deputado, algumas sugestões de mudança foram apresentadas. Com isso, ele será readequado pela equipe da Seplam para que seja encaminhado para o processo licitatório.