noticias232 Seja bem vindo ao nosso site Diario de Noticia SC!

Brasil

Coluna do Cleiton Colombi: A Grande Conquista

Publicada em 09/11/2024 às 23:52h - 18 visualizações

redacao diariodenoticia sc


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coluna do Cleiton Colombi: A Grande Conquista   Compartilhar a noticia Coluna do Cleiton Colombi: A Grande Conquista   Compartilhar a noticia Coluna do Cleiton Colombi: A Grande Conquista

Link da Notícia:

Coluna do Cleiton Colombi: A Grande Conquista
 (Foto: Créditos da foto: Divulgação Coritiba )

No dia Nove de Novembro 09/11  de 1925, na cidade de Santos em ( Sp ) .Nascia  O Evangelino Da Costa Neves. Ele que dentro do Coritiba ia fazer história. . E sim em meados de 1960 o Evangelino ficou no clube por 23 anos de dedicação. 

Tudo começa num clássico Atle-Tiba ou seja acompanhado por uns amigos rivais,  embora Evangelino nos parâmetros só Belford Duart , O costa Neves teve aquele digamos assim Amor a Primeira Vista pelo verdão. E mais além  teve exercido como diretor Social  e por fim no ano de 1967 elegeram como presidente do Coritiba. Ou seja dos anos 1967 a 1979, 1982 a 1987 e 1991 a 1995 . E no seu trajeto consigo 10 títulos estaduais, 1 campeonato brasileiro,  3 títulos Torneio internacional verão,  Fita Azul e etc...

A Grande Conquista .

Em 1985 no dia 28 de julho em Belo Horizonte, O Coritiba Enfrentaria o Atlético Mineiro. Ou seja dois Jogos na classificação da partida final. O Primeiro no Auto da Glória e assim teve a vitória Coxa Por 1 x 0 , feito pelo Heraldo. E no segundo jogo no Mineirão o Galo prescinam o Coritiba até que o primeiro tempo ficou no 0 x 0 . Assim Evangelino foi no vestiário, pensando consigo mesmo sobre o Árbitro. Numa possível Arbitragem irrepreensível. Na retomada do Segundo tempo ainda o placar 0 x 0 dava mais esperança. E sim a angústia dos mineiros.  Costa Neves já não aguentava mais de ansiedade até que terminou a partida e no agregado Vitória Coritibana por 1 x 0 . Euforia da vitória. E logo após com seus dirigentes , aguardando o Damiani para tratar da programação até o Dia no Rio . E por fim na terça feira a delegação do Coritiba se deslocou até o Rio de janeiro e sim a chegada da torcida. Depois do anúncio que o árbitro que ia apitar a partida era ( Romualdo Arppi Filho) o Evangelino sentiu aquele alívio. Ou seja por um árbitro considerados no futebol na aquela época. Já o Bangu que considerado melhor time do Rio,  e sim transformou na maior torcida carioca naquele ano . Antes do término da partida o locutor avia anúnciado os pagantes por volta de 92.108 torcedores e total de 102 . 436 Pessoas. No primeiro lance o Bangu era lançado na área, e assim afastou o perigo , Evangelino aflito .  Toby que fez uma boa jogada no meio de campo . Os adversários comendo poeira,  assim faltava três passos da área, o jogador índio Ajeitou e assim o Artilheiro do Coritiba acerta o. Ângulo e fez o gol Cori 1 x 0 Bangu.  O segundo tempo a partida empatado 1 x 1 e meados do segundo tempo o Bangu desempatou o jogo mas por seu Azar foi empedimento, Romualdo estava no lance e assinalou o impedimento do gol . O coxa decidia o título numa desvantagem, de um jogo só , e sim o verdão na prorrogação. Assim a partida nos pênaltis assim Bangu Cobrou o Primeiro Pênalti. Cori empatou, resumidamente até que deu as 5 penalidades dando a vitória do Coritiba feito pelo Índio, Lela , Edson, Marco Aurélio e Vavá.  E o  time do Auto da Glória conquistou a vitória do Campeonato Brasileiro de 1985 . 

E aqui em Nome de Todos nós Torcedores do Coritiba Evangelino Da Costa Neves Um Feliz aniversário parabéns. Seja onde estiver Garanto que está em festa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 447535
Usuários Online: 301
Copyright (c) 2025 - Diario de Noticia SC