Marilze S. Petroni
O poder é algo que todos desejam, mas existe o poder de forma mais elevada do que aquele em que o egocêntrico se sente poderoso e acima de todos.
O poder que nos traz benefícios é aquele usado para ajudar ou contribuir para o outro crescer, se empoderar e também passar a ajudar. Este tipo de poder e gratificante, engrandece e produz felicidade.
Todo ser humano tem direito a abundância e deve procurar o caminho para conquistá-la.?Para que ela traga benefícios e gratificação se deve ajudar o próximo para crescer e também obtê-la. Quem a retem só para si, se torna egoísta e este sentimento não gera felicidade.
O ser humano deve interagir e ajudar o próximo.
A verdade é um sentimento humano inerente ao "ser".
É mais fácil ser verdadeiro com os outros do que consigo mesmo.
Ser verdadeiro consigo é um grande desafio, reconhecer as próprias qualidades para se orgulhar e os defeitos para corrigi-los são atitudes louváveis que produzem bem-estar e a vida flui com alegria. Depois de um julgamento quem decide a absolvição ou punição é a justiça. Julgar deve ser um procedimento constante em relação às nossas atitudes para também sermos justos. Nas atitudes certas curtir com satisfação, nas erradas, além de refletir o porquê, esforçar-se para reparar, aprender para não repetir é importante, porém o principal é se perdoar.
A bondade existe em todos os seres independente de ser exposta ou mesmo reconhecida no caráter de alguém.? Ela faz parte da dualidade, este lado do comportamento deve ser exercitado.
Ser bom passivamente não há ressonância, porém aquele que a utiliza em benefício do outro com benevolência sincera, acolhimento quando necessário, se alegra intimamente e isto produz bem-estar. A recompensa é uma vida plena e saudável.
A inteireza ou integridade é o que nos possibilita ter a coerência entre pensamento, sentimento e ação. Quando isto acontece temos segurança em agir, satisfação interior e os pensamentos são sempre confiantes. De bem com a vida conquistamos facilmente nossos objetivos.
A verdadeira beleza não é a que vemos, mas a inserida na alma.
Ela nos faz enxergar com o sentimento, nos faz encontrar o belo em tudo que vivenciamos no dia a dia, nos familiares, nos amigos, afinal na vida.
Exercitar esta beleza é? como conseguir o elixir que torna a vida mágica e maravilhosa.
O amor, o poder, a abundância, a verdade,? a justiça,? a bondade, a inteireza e a beleza quando voltados ao bem comum, nos coloca em conexão com nossa centelha divina e nos desperta para a mais pura sabedoria, isto proporciona paz, serenidade e bem estar que se reflete na saúde e na vida.
Maravilhoso! Parabéns sucesso, uma das mais belas e verdadeira reflexão.
Maravilhoso artigo, para refletir sempre !!Gratidão!! Parabéns!! Bjs.
Maravilhoso! Puro e verdadeiro. Obrigadíssima!
Excelente reflexão para a vida!! Marilzes vc é maravilhosa! Vc escreve com a alma. Bjsss
Está com tudo Marilze
Essa centelha que nos mostra, que juntos encontraremos a luz do todo. Lindas reflexões! Beijo Marilzes!
Essa centelha que nos mostra, que juntos encontraremos a luz do todo. Lindas reflexões! Beijo Marilzes!
Um excelente artigo, que nos leva a muitas reflexões. Vmh
Muito bom como sempre. Vcs9mw