Agradecer por sermos uma centelha divina que sempre estaremos amparados e tendo forças para superar a tudo e restabelecer tanto a saúde física, como a mental e espiritual.
Para que a força e a confiança se instale em nossa mente, precisamos educá-la para que se conscientize que temos esta força interior e capacidade de lutar para vencer os desafios.
Agradecer o momento que nos conscientizamos que somos conectados à Energia do universo e reconhecemos o que nos foi legado: a nossa força interior.
Quando despertamos da ignorância sobre a força que sempre existiu em nós e nos conscientizamos que um pensamento positivo e firme remove qualquer obstáculo, qualquer sofrimento, restabelece a saúde quando o corpo adoece e nos dá força para enfrentarmos os desafios, devemos agradecer.
Quando nossa fé é inabalável, comanda nossa mente e nosso corpo, nos fazendo conscientes de que merecemos ser felizes.
Esta fé nos conduz à vitória e à felicidade quando o pensamento assim se direciona.
Esta força interior pode mudar nosso destino. O pensamento é que percorre este caminho, é nele que temos que concentrar nossa atenção para que foque no que nos faz feliz e proporcione bem-estar.
Lembremo-nos que somos o que pensamos, por isso nossos pensamentos devem ser de felicidade, alegria e amor.
O amor foi nomeado de diferentes maneiras: maternal, paternal, filial, fraternal, conjugal etc.
Todos eles são formas de amor que conhecemos ou percebemos por que nos foi ensinado.
Quando sentimos amor, vemos o outro com consideração, sentimos paz e a felicidade tomando conta de nosso ser.
Amor maior, em forma sublime de expressão, transcende a tudo isto, é o amor universal sobre o qual pouco se aprende. É algo invisível que provoca a sensação de êxtase. É a dedicação total sem esperar retribuição, é alegria da doação, é sentir amor por si só e se sentir realizado por ter a capacidade de senti-lo.
Marilze S. Petroni é escritora, poetisa, compositora e artista plástica. Membro da UBE - União Brasileira dos Escritores nº 3080. Cadeira nº 9 da Academia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil e Cadeira nº 26 da Academia Jundiaiense de Letras, Cadeira nº 33 da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.
Membro da Associação de Escritores da Argentina
Desde 1975 com estudos de parapsicologia com frei Albino Aresi e posteriormente com participação na Pró-vida interessou-se pelo poder do pensamento. Participou de cursos da Libertae, com Dra. Marta Vianna, num grupo de estudos pesquisando sobre a mente. Inicialmente se interessou pelo processo criativo, mas acabou se envolvendo com estudos sobre o cérebro quântico, o que a leva a uma pesquisa constante sobre temas relacionados à educação.
Possui 13 livros escritos, entre eles literatura infantil, poesias e suportes para educação.
UM + NA EDUCAÇAO –“Educando o Educador para Educar” seu último lançamento pode ser adquirido pelo e-mail marilzespetroni@uol.com.br.
Apresenta palestra sobre o tema.
O que é se amar?
Quem somos?
Criatividade.
Querida Marilzes, seus textos são dignos de muita reflexão. Pensamento positivo, fé, amor e agradecimento são temas que devemos ter em mente todos os dias. Muito sucesso, sempre! Parabéns!