Uma mente isenta de problemas é muito difícil, para consegui-la, exige aprendizado através da observação e da reflexão.
A vivência nos dá provas que muitas vezes não percebemos, uma delas é que tudo passa independente das preocupações. Se sabemos que vai passar, por que nos preocupamos?
Quantas lições a vida nos dá e não aprendemos.
O que vivemos é apenas o momento, o resto é passado ou futuro.
O passado já conhecemos, o futuro idealizamos, mas pode mudar. Então fazer do agora o melhor possível. Procurar solução para os problemas e conflitos com sabedoria e humor.
Esta atitude quando praticada, nos mostra que aprendemos a viver.Bem sabemos que somos dotados da dualidade e de acordo com os ensinamentos pendemos para o positivo ou negativo, isto nos faz vulneráveis, acreditar ou descrer no nosso potencial. A dualidade, muitas vezes, nos impede de crer no que somos capazes e no poder que temos. Por este motivo, não revertemos certos problemas e dificuldades que enfrentamos. Quando nos deixarmos levar pela nossa centelha divina que tudo pode, seremos vitoriosos em qualquer situação.
Marilze Senff Petroni é escritora, poetisa, compositora e artista plástica. Membro da UBE - União Brasileira dos Escritores nº 3080. Cadeira nº 9 da Academia Brasileira de Literatura Infantil e Juvenil e Cadeira nº 26 da Academia Jundiaiense de Letras.
Atualmente está como presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí onde ocupa a Cadeira nº33.
Membro da Associação de Escritores da Argentina
Desde 1975 com estudos de parapsicologia com frei Albino Aresi e posteriormente com participação na Pró-vida interessou-se pelo poder do pensamento. Participou de cursos da Libertae, com Dra. Marta Vianna, num grupo de estudos pesquisando sobre a mente. Inicialmente se interessou pelo processo criativo, mas acabou se envolvendo com estudos sobre o cérebro quântico, o que a leva a uma pesquisa constante sobre temas relacionados à educação.
Marilzes, seus artigos são pílulas de bem estar e qualidade de vida. Encarar os problemas como aprendizado e maturidade de vida é sábio e inteligente. Gratidão imensa pela contribuição no bem viver do próximo, gratidão pela sua partilha, é valiosa demais.
Marilzes, seus artigos são pílulas de bem estar e qualidade de vida. Encarar os problemas como aprendizado e maturidade de vida é sábio e inteligente. Gratidão imensa pela contribuição no bem viver do próximo, gratidão pela sua partilha, é valiosa demais.
Para alcançarmos o pretendido, precisamos querer e acreditar que realmente na vida tudo passa, independente de nossas preocupações. Que a nossa fé seja inabalável e que Deus nos proteja sempre.
Querida Marilzes, superar problemas não é fácil. A constância de como pensamos e nos preocupamos será a solução:nem passado, nem futuro. O certo é viver o agora. O passado não volta e o futuro é incerto. Aproveitemos o momento em que estamos vivendo, com a ajuda de nosso Criador.