Existem derrotas e derrotas. As vezes uma derrota, é apenas perder o jogo e faz parte. O time joga mal, o outro time é melhor e isso faz parte de qualquer esporte coletivo. Porém existem aquelas derrotas que são amargas, demoram a ser digeridas e com certeza ficamos pensando nelas um longo período.
Temos dois exemplos claros nesse curto espaço de tempo. A primeira foi contra o Flamengo. Time gremista teve mais volume, criou chances. Me arrisco a dizer que fomos superiores ao Flamengo a maior parte do jogo, resultado? 3x0 para o time carioca. Uma derrota que se olharmos apenas o resultado não conta o que foi a partida.
Ontem contra o Botafogo, uma das melhores atuações em 2023. Time teve volume de jogo, posse de bola, fez boas triangulações. Criou várias oportunidades, mas o gol tricolor não apareceu. Teve uma excelente atuação do goleiro do time carioca, que por vezes operou milagres. Resultado da partida, 2x0 para o líder do campeonato. Uma derrota amarga, justamente pelo que o time jogou. Se tivesse jogado mal, iríamos reclamar do time, mas tínhamos perdido para o líder. Mas ontem o time mereceu a vitória. Pela atuação, volume de jogo, mas não foi efetivo. Coisas do futebol.
Porém o que me chama a atenção foi o árbitro da partida nem revisar o lance de pênalti no Bitelo. Diga-se de passagem, a meu ver, foi pênalti claríssimo! Em nenhum momento o jogador do time carioca disputa a bola, apenas puxa a camisa do Bitelo dentro da área.
Isso deixa um gosto mais amargo ainda nessa derrota. Parece que as regras não se aplicam a favor do Grêmio, somente contra.
Agora temos mais uma partida difícil pela frente. Desta vez pela Copa do Brasil, por mais que a derrota de ontem seja amarga e difícil de engolir, temos que "lamber as feridas" e seguir mais fortes. Apesar da derrota jogamos bem, estamos com um time em crescimento e vamos em busca de algo próspero no horizonte. Seguimos fortes, seguimos vivos!