noticias180 Seja bem vindo ao nosso site Diario de Noticia SC!

Cidade

Coluna da Oseane Bastos: Poesias e Versos

Publicada em 26/10/2023 às 14:36h - 44 visualizações

redação diário de noticia Sc


Compartilhe
Compartilhar a noticia Coluna da Oseane Bastos: Poesias e Versos   Compartilhar a noticia Coluna da Oseane Bastos: Poesias e Versos   Compartilhar a noticia Coluna da Oseane Bastos: Poesias e Versos

Link da Notícia:

Coluna da Oseane Bastos: Poesias e Versos
 (Foto: Créditos da foto: Arquivo Pessoal Oseane Bastos )

Quando Me Amei De Verdade, -Texto De Charles Chaplin 

Quando me amei de verdade, compreendi que, em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento preciso. 

E, então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome… AUTOESTIMA. 

Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia e meu sofrimento emocional não são, senão, sinais de que estou indo contra minhas próprias verdades. 

Hoje sei que isso é… AUTENTICIDADE. 

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento. 

Hoje chamo isso de… AMADURECIMENTO. 

Quando me amei de verdade, comecei a perceber por que é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa (talvez eu mesmo) não está preparada. 

Hoje sei que o nome disso é… RESPEITO. 

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável: pessoas e situações, toda e qualquer coisa que me pusesse para baixo. 

De início, minha razão chamou essa atitude de egoísmo. Hoje sei que se chama… AMOR PRÓPRIO. 

Quando me amei de verdade, deixei de me preocupar por não ter tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os mega-projetos de futuro. 

Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo. 

Hoje sei que isso é… SIMPLICIDADE  

Nesse texto Charles Chaplin nos fala sobre autoestima, autenticidade, amadurecimento, respeito, amor-próprio e simplicidade, uma lição difícil de aprender. Levamos muito tempo para nos amarmos de verdade, por vezes, passamos toda a vida sem compreender o que isso significa, porque não existe “manual de instrução” que nos indiquem um “como fazer”, porém, existem sinais. 

Se não nos priorizarmos, se a vontade e necessidade do outro antecede a nossa, se não amamos a imagem que vemos no espelho ou nos deixamos atingir por opiniões alheias, então não nos amamos. 

Somos seres ímpares e somos a pessoa mais importante da nossa vida o nosso bem mais precioso... 

  PENSE NISSO!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 451237
Usuários Online: 1874
Copyright (c) 2025 - Diario de Noticia SC