Trecho está interditado desde outubro e escoamento de produção agrícola está sendo prejudicado em Urubici
Em função das chuvas que atingiram fortemente o Estado nos últimos meses, o km 380 da SC 110, entre Urubici e São Joaquim, está totalmente interditado e preocupando quem precisa escoar suas produções pelo trecho. Atento ao problema, o deputado Marcius Machado (PL), esteve em reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Jerry Comper, deputado Volni Webber (MDB), coordenador regional de Infraestrutura Ricardo Costa, vereadores dos municípios afetados e empresários da região.
Muitos quilômetros de estrada de chão foram afetados em Santa Catarina, devido às fortes enxurradas. Entretanto, o trecho entre Urubici e São Joaquim é o pior do Estado e está totalmente interditado.
A prefeita de Urubici, Mariza Costa ressalta que a interdição tem prejudicado a agricultura, pecuária e também o turismo da região, já que é o trecho de acesso a famosa cachoeira do Avencal. “Quando tem sol, o pessoal consegue passar pelo trecho interditado, senão, estão indo por São Joaquim o que é muito mais longe e causa um prejuízo economico”.
O deputado Marcius Machado ressaltou o aporte do Estado de mais de R$ 1 milhão para abertura de desvio. “Estão sendo agilizadas as autorizações do Instituto do Meio Ambiente (IMA) para que as obras possam ocorrer com agilidade. É preciso do máximo de rapidez e dedicação de todas as forças para que libere a rodovia”
Para que o desvio seja aberto, é necessário a liberação de licenças ambientais. Passando a parte burocrática e início da obra, a estimativa é que o desvio seja entregue em 10 dias.
Está agendada reunião in loco, com o deputado Marcius Machado, secretário de Estado da Infraestrutura Jerry Comper, coordenador regional de Infraestrutura Jerry Comper e lideranças dos municípios na próxima sexta-feira (08), onde serão realizadas deliberações sobre os trabalhos.