O Goleiro Sérgio Rochet foi apresentado oficialmente nesta segunda -feira pelo Internacional de Porto Alegre , o Goleiro já estava em Porto Alegre e falou a respeito do seu novo clube.
Ele que veio do Nacional do Uruguai falou estas palavras para o Torcedor Colorado: “Tive propostas, sim. Tive, nesse período, algumas conversas, e também anteriormente. Mas eu achei uma conexão com o Inter, e eu sou um cara que segue sempre o coração. Isso ajudou para tomar a decisão. E, como falei no começo, tenho certeza que tomei a decisão certa. As pessoas me receberam muito bem, o Clube é espetacular. A torcida, ontem, maravilhosa. Então, imagino que será um bom ambiente para trabalhar. Estou muito agradecido pelo Clube. Do momento em que fizeram contato comigo, foi uma reação muito boa, e isso facilitou tomar a decisão de vir para cá. Eu sabia que vinha para um grande Clube, dentro do Brasil e internacionalmente.”
“No momento em que saiu a possibilidade de chegar aqui, ao Inter, muitos companheiros me falaram aqui de Porto Alegre e, mais mesmo, do Inter. Tenho amizade com Carlos (de Pena), conversei com D’Alessandro, Bruno Méndez, Nico López, e todos falaram maravilhas do Inter e da cidade, que a adaptação vai ser muito mais fácil do que eu pensava. E, estando aqui, é verdade. Muito parecido com o que é o Uruguai. Então, isso facilita tudo aqui.”“Realmente, há goleiros muito bons. Tive a sorte, também, de jogar contra o Inter e ver a qualidade de todos os seus jogadores, e sei que há um nível muito competitivo no gol. Venho aqui para somar para o grupo, na condição que tiver que estar, sempre dando o melhor para o Inter. (…) O físico do John é muito bom, e acho que isso, para a nossa posição, é muito importante. É um goleiro, eu acho, completo. Tem muitas coisas boas. Eu vi ele jogando, debaixo das traves, e defende muitas bolas. Então, creio que vai ser uma competição muito boa, e isso faz tudo melhorar. Não só o John, mas Keiller também, e os outros garotos também. Vai ser bom.”