Depois de dez dias de muita luta e articulação, foi anunciado no fim da tarde desta sexta-feira (10), que as turmas de ensino médio das escolas São Judas Tadeu, Visconde de Cairu, Mária Quitéria e Belisário Ramos, não serão fechadas em 2024.
O deputado Marcius Machado (PL), juntamente com o coordenador da CRE Lages Armando Ramos, realizaram forte articulação direta com a secretaria de Estado da Educação para que as turmas fossem mantidas.
A comunidade escolar das cinco escolas reuniu-se para apresentar justificativa para a manutenção das matrículas. Os documentos foram apresentados por Armando, à secretaria de Estado da Educação. “Sabemos da importância do pertencimento dos alunos nessas escolas. Está garantida a abertura das turmas de 2024 e foi realizado compromisso para evitar a evasão escolar”, explicou Armando.
O deputado Marcius Machado (PL), que desde o primeiro dia foi contra o fechamento das turmas, comemorou essa grande vitória para a educação da Serra Catarinense. “Depois de 10 dias de muita luta, tivemos essa celebração. Agora vamos garantir a permanência dos estudantes na escola”.